top of page

Conheça 5 flores de verão para jardim externo

As flores de verão para jardim são aquelas que ficam bonitas e cheias de vida mesmo quando expostas a altas temperaturas. Fortes e resistentes, elas são ideais para projetos de paisagismo para quintal em que pelo menos parte do espaço fica sob o sol ao longo do dia.


A lista de espécies que consegue suportar a época mais quente do ano sem sofrer tanto inclui o Lírio de Um Dia e a Dália, por exemplo.


Quer saber um pouco mais sobre cada uma delas e preparar seu jardim externo para os dias de calor? Se sim, continue conosco para saber qual a planta mais adaptada para o seu jardim.



Flores de verão para jardim externo: conheça 5 espécies muito resistentes ao calor


As flores de verão têm o poder de deixar o jardim mais colorido. Como o calor não as afetam tanto, elas se mantêm brilhantes e saudáveis enquanto recebem adubação e rega adequada.


Para quem está querendo renovar o jardim e escolher flores lindíssimas, perfumadas e que possuem ciclo de vida voltado para o calor, vale a pena conhecer um pouco mais sobre as 5 plantas que destacamos nesta lista:



Lírio de Um Dia

O Lírio de Um Dia, conhecido também como Lírio de Jardim ou Hemerocale, é um tipo de flor que se caracteriza pelas cores fortes: amarelo, laranja e vermelho. Sua inflorescência tem seis pétalas e três sépalas, sendo que ela dura cerca de um dia, e é justamente disso que vem o seu nome.


Muito resistente ao calor, este tipo de Lírio pode produzir flores ao longo de todo ano, principalmente em zonas tropicais e equatoriais.



Dália


Com bulbo de diferentes cores e formato, a Dália é um tipo de flor que resiste bem às altas temperaturas do verão. Por conta das suas características, ela é muito usada em projetos de paisagismo.


Além disso, sua manutenção é baixa. Desse modo, é a flor ideal para quem não tem muito tempo para cuidar do quintal ou mesmo para quem é pouco experiente. Você pode plantá-la tanto no solo quanto em vasos e o ideal é dar um pouco de água todos os dias.


Petúnia


Capazes de florescer o ano inteiro em regiões de clima quente, as petúnias são flores ideais para manter no jardim externo na época do verão. Em geral, elas gostam de temperaturas amenas, solo úmido e levemente ácido. No entanto, podem se desenvolver muito bem em diferentes tipos de climas.


Por conta disso e da exuberância de cores, essas flores são incríveis para plantar em jardins que peguem sol durante parte do dia.



Flor de Cone


A Equinácea, popularmente chamada de Flor de Cone, pertence à família das Asteraceae e é uma planta perene, com propriedades medicinais e uma das melhores flores de verão para jardim.


Isso porque, ela pode ficar com luminosidade em meia sombra ou com sol pleno e ainda assim se desenvolver bastante. Sua floração ocorre entre a primavera e o verão sendo que a manutenção é bem fácil de ser feita.



Gerânio

O Gerânio é a última das flores de verão perfeitas para jardim externo que trazemos nesta lista. Com flores em tons neutros ou vibrantes, essa planta precisa de sol pleno por pelo menos 5h todos os dias. Essa iluminação garante um pé mais bonito.


Por conta dessa exposição solar intensa, as flores precisam ser regadas sempre que o substrato estiver seco. E, já falando do próprio substrato, este precisa ter muita matéria orgânica. Em relação à adubação, o ideal é fazê-la no final do inverno, para que a floração seja bem intensa.


1 visualização0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page